quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atenção cidadão!!


Sabemos que 2012 é um ano de eleição...
Você sabia que o o Projeto Ficha Limpa (de Iniciativa Popular)  virou lei no dia 4 de junho de 2010,  pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva? Então,  é  a Lei Complementar nº. 135/2010, que prevê a lei da Ficha Limpa. 
Pois é, mas alguns políticos que tiveram as suas candidaturas barradas pelos Tribunais Eleitorais apelaram para o Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a constitucionalidade da Ficha Limpa. Os 10 Ministros do STF estavam divididos e a votação empatou. A ficha limpa é um modo de separar o joio do trigo, é uma conquista do povo.
Membro do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e um dos redatores da minuta da Lei da Ficha Limpa, o juiz Márlon Reis se mostrou otimista quanto ao resultado do julgamento que poderá definir a validade da lei, previsto para esta quarta-feira (30), no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista a Terra Magazine, ele falou que acredita que o "Supremo está pronto para declarar a constitucionalidade" da norma e não aposta em um possível impasse.(Fonte:  terramagazine.com.br).

Enquanto isso seria positivo se todo cidadão lembrasse em qual candidato votou na eleição passada e se houve alguma mudança pra melhor.

Afinal como diz o chavão " errar é humano,  persistir  no erro é burrice"!



Vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário