quinta-feira, 3 de maio de 2012

Língua, best friend.


Que vontade nata de mandar pra algum lugar, aquele ser que precisa ser mandado!
As vezes eu respiro e penso lá na civilização maia, na origem do universo ou em uma comida exótica, porque se eu responder imediatamente alguém quando estou com raiva, das duas, uma: ou eu perco os dentes, ou eu perco a pessoa. Talvez os dois.
Mas ultimamente não tem funcionado muito bem, estou esquecendo da minha tática infalível de não-responda-na-hora-pense-nos-maias. Eu ando respondendo com todos os Is e As e pontos finais.
Talvez não seja ruim, óbvio que se a resposta for pesada depois gastamos um pouco de jogo de cintura e nos redimimos pedindo desculpas. Acontece que tem coisa que não tem desculpa e pronto! Não dá pra voltar, você pode ajoelhar e beijar os pés da pessoa, que ela não vai aceitar o seu carão tapado. Tem coisas que mesmo que a pessoa fale ' tá desculpado ' , ela não vai esquecer tão cedo. Acostume-se! Se  você tem a língua afiada igual a minha, acostume-se. E guarde as desculpas sempre num lugar estratégico, porque você vai precisar usá-las. Afinal, como dizem: 'o meu temperamento é como a pimenta, não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta' . Fazer o que!
 Prefiro mil vezes falar a ter que levar pra casa aquele nó na garganta de palavras não ditas. Isso sim corrói a gente. Isso sim faz você perder o sono pensando ' eu deveria ter dito assim' , e ficar imaginando a cena trezentas vezes, das várias formas que você responderia, reformulando a frase toda vez que achasse ela tosca. Isso frustra, e dá aquele sentimento de impotência.
Posso optar por ficar quieta e esperar que respondam por mim, mas ninguém vai fazer isso. Eu tenho voz e opinião. E vou tomar muito tapa na cara, mas garanto, não vai ser em vão.

Somos todos atrevidos,
não adianta pensar que não.
Levamos pra casa o que queremos,
desde felicidade até amargura.
Você é feliz quando fala o que pensa
e amargo quando guarda.

Think about it,


beijosS,

Gabi Saldanha.

Música: Don´t look back in Anger - Oasis



Nenhum comentário:

Postar um comentário