sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Falando sério em 2012!


"Esse ano eu vou estudar mais. Esse ano eu vou arrumar um namorado. Esse ano eu vou ser mais amável, mais humilde, ajudar mais as pessoas. Esse ano eu quero viajar para o exterior. Esse ano eu vou participar de uma ONG. Esse ano eu quero emagrecer 10 kg. Esse ano eu vou entrar na academia e fazer aulas de dança. Esse ano tenho certeza, vou ser o melhor em tudo (...)".

Afinal, qual é a dificuldade que nós temos de atingir nossos objetivos? Seria por falta de ânimo, de dinheiro, de foco? Qual é a pedra no caminho?
 Tenho certeza que todo ano que se inicia, fazemos promessas que quase nunca se cumprem (mas por nossa culpa). Os meses vão passando...O foco vai mudando...Quando a gente vê, nada daquilo que visualizamos em 01 de Janeiro (naquele momento lindo de fogos, com pessoas felizes e aquele cheiro de maresia), tornou-se real.

Aprendi uma coisa: fica mais fácil quando a gente anota tudo num caderninho e põe num lugar visível. É uma forma de se cobrar. Pode ser que não funcione, embora ajude bastante. 
O importante é tentar cumprir, com calma, paciência, dedicação e foco. Persistir sem medo e não deixar de lado com o primeiro obstáculo que surgir. A vitória vem com o tempo e com o esforço. 

Tudo aquilo que se consegue fácil, vai embora na mesma proporção.

Lembre-se: nós já somos vencedores. Ganhamos a vida, agora é só subir as escadinhas.

Que 2012 seja um ano de paz para o nosso mundo. Que você seja mais humilde, mais amoroso, tenha mais força e persistência, que a sua fé não se abale e que o seu coração não enfraqueça. Que você ame mais, viva mais e se permita!

Desejo a você, todo o amor, fé e esperança.


4 comentários:

  1. Achei lindo o que você escreveu... e é bem assim mesmo. Uma vez, no inicio do ano, fiz aquela lista de promessas e guardei para ve-la um ano depois... nem a metade foi cumprida heuehaehaehauheuehuaehu
    Mas enfim, que 2012 venha com tudo isso que vc desejou e milhões de outras coisas boas! :)
    Seu blog ta lindo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,vc eh toda especial msm!! Te desejo o melhor do melhor do mundo,que Deus a abençoe sempre te mantendo com toda essa luz ;) abraços B....

    ResponderExcluir
  3. Obrigada...De coração!! Fiquei feliz. Fique com Deus. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Aqui posso dizer o que sinto por você???

    ResponderExcluir